Em casa de duas pessoas tudo tem que ser bem pouquinho. Meu pacote de lasanha dá para duas vezes. E essa semana decidi fazer uma para usar o restante de um pacote que ficou de uma lasanha à bolonhesa que fiz uns dias atrás. Desta vez fiz de salame, a preferida aqui em casa.

 

ingredientes: 

1/2 pacote de lasanha pré-cozida
100 g de salame italiano fatiado
300 g de queijo mussarela fatiado
50 g de queijo parmesão ralado

 

Molho

3 tomates sem sementes (eu não tiro a pele) picado em cubinhos
1 cebola grande picada
2 dentes de alho picados
1 e 1/2 lata de extrato de tomate (pequena)
Temperos à gosto
3 xícaras (chá) de água
1/4 de xícara (chá) de leite
1 pitada de sal
Óleo ou azeite para refogar

 

Modo de Preparo:

Molho: Refogue a cebola e o alho no óleo ou azeite por alguns minutos. Adicione o tomate e deixe refogar mais um pouco. Quando o tomate estiver desmanchando, adicione a água, o extrato de tomate, os temperos e o leite e deixe ferver por mais ou menos 10 minutos, mexendo de vez em quando. Dica: o molho não pode ficar encorpado demais, ele deve ficar um pouco líquido, pois é o molho que cozinhará a lasanha. Ele também vai ficar totalmente sem sal, mas não se preocupe, o salame irá salgar o prato.

Montagem:

forre uma travessa média com molho. Adicione as folhas de lasanha, deixando espaço entre elas para que cresçam. Distribua mais um pouco de molho sobre as folhas e adicione fatias de queijo e salame. Repita o processo, lembrando que a massa sempre deve ficar entre molhos. Termine com os queijos mussarela e parmesão. Leve ao forno convencional ou microondas para cozinhar a lasanha, seguindo o tempo descrito na embalagem.

COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here