A lógica é a mesma do bolo de cenoura: pode parecer que cenoura não combina com doce. Até você experimentar e perceber que eles foram feitos um para o outro.

 

 

INGREDIENTES

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 cenoura
  • 1 colheres (sopa) de manteiga
  • manteiga para untar as mãos
  • açúcar cristal para confeitar

MODO DE PREPARO

  1. Lave e descasque a cenoura. Corte e descarte a ponta superior. Pique a cenoura grosseiramente e transfira para o liquidificador.
  2. Junte o leite condensado e bata até formar um creme bem liso.
  3. Transfira o creme para uma panela, junte a manteiga e leve ao fogo baixo. Sem parar de mexer, cozinhe por cerca de 20 minutos, até que o ponto em que brigadeiro solte do fundo da panela – para verificar, levante a panela e incline ligeiramente: se o brigadeiro ainda formar uma camada grossa no fundo, cozinhe mais um pouco.
  4. Desligue o fogo e transfira a massa para um prato fundo. Deixe esfriar bem, até chegar à temperatura ambiente.
  5. Espalhe o açúcar cristal no prato raso.
  6. Para fazer o formato de cenoura, unte as mãos com a manteiga, faça uma bolinha, aperte e modele uma das extremidades, formando um cone. Passe o brigadeiro em açúcar cristal para confeitar e transfira para uma tábua.
  7. Com a ponta de uma faca, faça marcas horizontais, simulando os sulcos de uma cenoura. Se quiser, espete palitinhos. Você também pode decorar dando lacinhos verde com fita de cetim ou lã. Sirva a seguir.

COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here